top of page

Papas de Aveia com Pêra e Anis

Adoro pequenos almoços. Já disse?


Tornaram-se numa importante parte do meu dia e as papas de aveia lembram-me sempre a minha infância, em que a minha mãe as fazia e que ficavam na varanda a “ esfriar” enquanto me preparava para a escola. Quando estava pronta era deliciar-me com as papas e sair prontinha para mais um dia de brincadeira.


Mais velha continuei a comer estas papas que foram evoluindo ao longo do tempo para papas mais elaboradas mas também com mais vitaminas e sabor. Rapidamente percebi que as papas de aveia adquirem bem qualquer sabor e basta por isso explorarmos o que nos apetecer que fica sempre bem.



Já toda a gente conhece os benéficos da aveia, mas porquê juntar o anis? Pizza Restaurant Responsive Magento Theme O Anis contém em si gordura saudável e é rico em vitaminas ( A e C) e minerais ( ferro, Margnésio, Cobre e Cálcio). Para além de tudo o seu aroma frutado também estimula várias enzimas digestivas e aumenta a produção de saliva (claro que salivamos só de olhar, certo?).Para além de tudo e como coadjuvante da aveia, também é rico em fibra alimentar o que faz deste prato um óptimo prato para quem precisa de regular o seu transito intestinal.


A base é sempre a mesma, mais uma vez. A forma de apresentação ou o que juntamos à base é que vai fazer os mais diferentes pratos.

Fácil não?


Faz a receita e partilha as tuas sugestões com #easytoliveblog. Segue o nosso Instagram ou Facebook e não percas pitada das novidades.

Podes sempre partilhar com amigos as tuas ideias favoritas e seres surpreendido ou surpreender um dia destes! Aproveitem a inspiração.


Easy to Make, Easy to Eat! 🙂


Papas de Aveia & Anis

Estas papas são optimas para aquecer o coração em dias cinzentos ou quando precisamos de algo mais substancial


Tempo Preparação 5 min

Tempo Cozedura 5 min

Doses 2 pessoas


INGREDIENTES

INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO 1. Demolhar a aveia pelo menos 10 min. Torna a aveia mais facilmente digerida, limpa e facilita a cozedura.


2. Colocar a cozer a aveia com o anis por 5 min, em leite vegetal. Devemos colocar nesta panela as raspas de limão e o pau de canela. Após estar cozido retirar o pau de canela e as raspas de limão e triturar, se preferir.


3. Cozer à parte pêra e triturar em puré para usar como tooping. Usar também umas folhsa de funcho fresco que lhe dao aroma e frescura.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
af_EasyToLife-14.png
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page