top of page

Choco Crisp+Novo Ano

Atualizado: 30 de dez. de 2018

Nada melhor que começar este novo ano cheia de energia, vontade de fazer, idealizações e com….Trtrtrtrtrtrtrtrtr ( deixem tocar os tambores!!) CHOCOLATE!!!! Que tal inventar o meu Choco Crisp, uma versão saudável de um chocolate que adorava e “famoso”?


Vá lá… Quem não ama chocolate e não adora sentir aquele cheiro que derrete nos dedos e nos lambuza a cara? Confesso que não sou chocoholic, não, mas adoro um bom chocolate na medida certa.


Mas chocolate, para além de todas as carradas de açúcar que contém em si, também contém em si leite e por isso ( ou também por isso) é completamente eliminado da minha dieta. De qualquer forma, não deixava de ter vontade de comer de vez em quando um bocadinho de chocolate.


Se calhar pela nostalgia ou não sei, a verdade é que com a vontade de comer chocolate que se instalou em mim, lembrei-me deste chocolate que comia muito em miúda e que adorava! O Toffe Crisp, da Nestlé. Nestlé, confesso que não vão ter hipoteses depois disto. Um dia ainda o melhoro e crio mesmo um copycat do vosso mas deixem-me que vos diga, este é muito melhor.


Basicamente este chocolate foi criado em 1963 e foi sempre acompanhando a minha história familiar. É feito de chocolate, caramelo e arroz tufado, o ingrediente chave aqui. É este arroz tufado que dá a crocância ao chocolate e lhe confere a textura que torna a experiência simples de comer um chocolate muito mais divertida e sensorial.


Como estava claramente fora de opção eu tocar sequer neste queridinho decidi fazer uma versão saudável deste chocolate e relembrar os velhos tempos.


Numa receita super fácil e acessível, ao invés do caramelo para lhe dar um toque ” gooey” (viscoso) acrescentei-lhe bagas de goji, que para além de nutritivas ainda tinham o beneficio de conferir mais doce ao chocolate.



Como gosto de coisas rápidas e simples, peguei em 3 ingredientes: chocolate ( pepitas de cacau cru – uso normalmente estas aqui), arroz tufado bio e bagas de goji. Usei um cheirinho de hortelã e sal dos himalaias para dar aquele toque especial. Há quem consiga comer o chocolate assim ou quem prefira colocar um pouco de mel ou xarope de tâmaras para adoçar mais, fica ao vosso critério.


Estas bagas de goji aumentam a qualidade nutricional do chocolate e vá, como é cacau cru também tem todos os benefícios do verdadeiro chocolate amplamente conhecidos. Esta semente provém dos Himalaias e é indiscutível todo o seu aporte nutricional: com 19 aminoácidos, dos quais 8 essenciais, contém minerais, alto teor proteico, contém o espectro completo de carotenóides anti oxidantes sendo a maior fonte de carotenóides que se conhece.


Para além dos inúmeros benefícios o que eu mais gosto de destacar é terem ainda a propriedade de fazerem rir ou sorrir o dia todo, sendo por isso chamadas de Happy Berry ou Smiling Berry. Para mim é mais que motivo para as consumir, sendo que aliadas ao chocolate posso dizer que a mim me fazem mesmo muito feliz!

Mas não exagerem… A quantidade ideal diária será uma mão cheia, vá.


E aqui fica a minha versão saudável de um chocolate a repetir sem dúvida!! Tão simples e rápido que é impossível não ter sempre à mão.

Aproveitem a inspiração e rumem à cozinha!


Partilha comigo a tua receita ou sugestões. Utiliza o #easytolive para que possa ver quais as tuas inspirações.


Não te esqueças, segue o nosso Instagram ou Facebook e não percas pitada das novidades. Podes sempre partilhar com amigos as tuas ideias favoritas e seres surpreendido ou surpreender um dia destes!


Easy to make, easy to eat!:)


CHOCO CRIPS

Quando te apetece chocolate tu tens que comer chocolate. Mas uma versão muito mais saudável e saborosa, certo? Super rápida e bem mais divertida. Sentir o crocante do arroz tufado e o doce das bagas de goji e a frescura da menta tornam a experiência deliciosa.


Refeição:Snack, Sobremesa

Tempo Preparação 5 min

Tempo passivo 15 min


INGREDIENTES


INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO


1. Colocar as pepitas de cacau a derreter em banho maria.


2. Adicionar o oleo de coco e mexer bem até derreter.Depois de derretido juntar o arroz tufado e as bagas de goji. Também é aqui que podem juntar o mel ou xarope de tâmaras e incorporar bem com o chocolate. Adicionar uma pitada de sal e as folhas de hortelã cortadas aos bocadinhos.


3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e colocar lá a mistura, espalhando com uma espátula


4. Levar ao frigorífico 15 minutos e aproveitar esta delícia!!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
af_EasyToLife-14.png
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page