Panquecas de Frutos Vermelhos
Apesar desta receita ter ovos e lacticinios, fi-la tantas vezes que nao a poderia não a colocar aqui. Felizmente (ou infelizmente) nesta altura ainda não sabia das minhas limitações e acabei por fazer uma versão que, ainda que saudável, nao era muito saudavel para mim.
De qualquer forma e como felizmente a maior parte das pessoas pode comer de tudo, aqui vai a minha receita com o famoso queijo quark.
Queijo numa coisa doce? Bem… Eu gosto de queijo e marmelada! Mas este queijo é diferente.
De queijo só tem mesmo o nome, já que o queijo quark é muito semelhante ao iogurte grego que poderá ser outra opção, caso assim entendam, mas este tem um sabor ligeiramente mais ácido.

Prefiro usar o queijo quark nesta receita dado que tem um valor nutricional bastante mais interessante que o iogurte grego, bem como mais proteínas e um reduzido numero de hidratos de carbono. A opção aqui recai para a versão com mais gordura por ter um efeito saciante e protetor. O objectivo é optar-se por um quark gordo (com mais de 20% de M.G), sem aditivos, tornando-o numa excelente opção para nos dar aquela energia matinal.
Por isso numa refeição que quase parece pecaminosa, usar um ingrediente que a melhora do ponto de vista nutricional e que é amiga de quem gosta de manter um estilo de saudável, é a cereja em cima do bolo (mas sem glúten, ok?!).
Posso dizer que como este queijo é tão versátil dá para substituir natas, os iogurtes gregos, usar em molhos, como topping… Enfim! Aqui o difícil é escolher a versão que querem fazer.
Estas panquecas fizeram o meu dia várias vezes, grávida e depois da baby M nascer. Eu usei a minha super maquina de waffles que adoro (pois para além do sabor os olhos também comem) mas qualquer frigideira pequena de panquecas dá perfeitamente e podem igualmente decorar para surpreender alguém num pequeno almoço mais demorado ou fazer a delícia dos mais pequeninos.Food Delivery Takeaway Magento Theme
Como sabem, não gosto de coisas que demorem muito tempo (esperar pelos 9 meses da gravidez já foi o meu máximo!) por isso opto sempre por receitas saborosas que estejam prontas num instante.
A base não leva açucar, logo basicamente a panqueca vai assumir os sabores que vocês usarem. Podem fazer versões doces ou salgadas, como preferirem. Experimentem outros toppings ou recheiros e deciliem-se sempre.
Aproveitem a inspiração.
Faz a receita e partilha as tuas sugestões com #easytoliveblog. Segue o nosso Instagram ou Facebook e não percas pitada das novidades.Podes sempre partilhar com amigos as tuas ideias favoritas e seres surpreendido ou surpreender um dia destes!
Easy to Make, Easy to Eat! 🙂
Panquecas de Frutos Vermelhos
São tao fáceis de fazer que se rapidamente fazem as delicias de um pequeno almoço ou lanche para surpreender
Tempo Preparação 5 min
Tempo Cozedura 2 min
Doses 4 panquecas
INGREDIENTES
2 ovos (podem experimentar um substituto)
2 colheres de sopa polvilho doce
1 colher de sopa Aveia
1 colher de sopa queijo quark
1 colher de chá fermento
Recheio
1 caneca maça e pera cortado aos pedaços
1 banana
1 colher de sopa óleo de coco
1 colher de sopa mel
Topping
1 caneca frutos vermelhos
1 colher de sopa lascas de coco
INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO
1. Triturar todos os ingredientes da base das panquecas e colocar numa máquina de waflles ou na frigideira (usar uma pequena para fazer o formato das panquecas)até estarem douradas.
2. Ao mesmo tempo saltear numa frigideira maçã, perâ e banana com um pouco de mel e oleo de coco. Colocar canela a gosto (opcional).
3. Colocar as panquecas empilhadas e entre elas rechear com este preparado de fruta cozida e os frutos vermelhos. Repetir este passo até terem terminado as panquecas.
4. Como topping colocar frutos vermelhos e lascas de coco, a gosto.
RECIPE NOTES
Para esta receita existem várias hipoteses e o céu é o limite.
Aqui em casa já experimentamos com várias coisas e até versões salgadas:
Banana e chocolate
Morango e Iogurte com lascas de amendoas
Mel
MistaPresunto e Mozarella ( quando eu podia..!)